O verdadeiro mestre... Cavaco Silva


Se houve um grande vencedor das eleições legislativas de 5 Junho, esse homem foi Cavaco Silva...
O grande e silencioso vencedor...
Num tremendo braço de ferro com o PS de Sócrates, Cavaco (figura incontestável do PSD para a história) leva a melhor, para conduzir toda a direita e assim perpetuar-se nos destinos da nação!

Foram mails manhosos, escutas dúbias, diplomas que não concordando promulgava, recados de cooperação estratégica, amuos, birras, zangas e outras coisas derivadas de partidarites agudas e clientelismos vários...

E deste modo, Cavaco "obriga" o pseudo engenheiro a capitular!


10 anos com 1º ministro, candidata-se a Presidente contra Jorge Sampaio e perde... desmaia, 10 anos depois volta, ganha... Torna-se Presidente da República, atura Socretinos mais 6 anos, até os eliminar um por um e formar uma maioria de direita, que o seguirá sem apelo nem agravo!!!

A paciência é uma virtude... Cavaco Silva é o grande estratega político por detrás da nossa jovem Democracia!!! Não me sinto confortável com isto... Cavaco revela demasiados tiques fascistas, bem patentes no passado como 1º ministro!

Diligente, muito diligente, apressa Passos Coelho e Portas a formar governo, ressuscitando grande parte do Cavaquistão...
E eu ouvi dizer que o último reduto do Cavaquistão era Viseu...e estava morto! Mas ressuscitou, porque em política a memória é muito curta, a vergonha é muito pouca e o dinheiro demasiado... Para se estar de fora muito tempo!

Nunca gostei de Cavaco Silva, mas foi um mestre na política!!!

Xeque-Mate...

P.S- Igualmente aplicável a Sócrates e aos Sócretinos...

Comentários